18 Jun. 2017 (domingo) // 16H15

LUÍS RABELLO | Concerto de Piano

Concerto Cancelado

Vencedor de vários prêmios no Brasil , o pianista Luís Rabello é formado pela Escola de Música da UFRJ, pelo Conservatório de Moscow e pelo Conservatório de Rotterdan (Holanda), tendo como professores Sônia Goulart, Myrian Dauelsberg, Andrei Pisarev entre outros.

Atualmente, Rabello vive na Holanda, é professor do curso de mestrado do Conservatório de Rotterdan e faz diversos concertos pelo país. Nas últimas temporadas, ele se apresentou também na Alemanha, Bélgica, França, Suíça, Itália, Portugal e Espanha, onde ganhou da imprensa o apelido de “Embaixador da Música Brasileira. No Brasil, o pianista se já apresentou concertos solos nas principais salas e tocou como solista junto às mais importantes orquestras do país, como as Sinfônicas de São Paulo, Porto Alegre e da Petrobrás.

Pesquisa profundamente a obra de Radamés Gnatalli e atualmente está gravando a sua obra integral para piano. Em 2014, lançou o primeiro cd desse projeto “Radamés Gnattali - Piano Recital”, que obteve grande reconhecimento de crítica. Em maio de 2016, o músico fez a estréia do Concertino No 1 de Gnatalli junto à Orquestra Ouro Preto, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Escrita em 1942, essa peça se encontrava inédita e em breve será registrada em cd pelo grupo e pelo pianista.

PROGRAMA:
L. v. BEETHOVEN Sonata Op. 27 No 2 “Ao Luar”: Adagio sostenuto | Allegretto | Presto agitato R. GNATTALI 3 Vaidosas | 10 Valsas M. RAVEL Gaspard de la nuit : Ondine | Le Gibet | Scarbo L. RABELLO Variações sobre um tema de Paganini em estilo brasileiro

facebook Lugar do Desenho